Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
A Delegacia de Polícia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Maria, prendeu, no sábado, um homem de 35 anos, suspeito de ter participado do ataque a banco em Dilermando de Aguiar, na madrugada de quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por furto à agência bancária.
Homem é morto a tiros na Gare de Santa Maria
Assim como as outras prisões, que haviam sido realizadas na quinta e na sexta, o homem foi preso na localidade de Pau Fincado, interior do município. A ação contou com o apoio da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DR/Deic), da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e da 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP) de Santa Maria.
Segundo a delegada Alessandra Padula, responsável pelo caso, as investigações começaram após a ocorrência de um furto com uso de explosivos em agência bancária, na madrugada de quinta-feira.
- O indivíduo, natural de Farroupilha, estava escondido em um matagal no interior da cidade. As diligências se iniciaram logo após o conhecimento do fato, se encerrando apenas com a prisão, ainda em flagrante delito, pelo assalto ao banco com uso de explosivos - explicou a delegada.
Casal morre em acidente na Faixa Nova de Camobi
Com mais esta prisão, a Polícia Civil já conta com cinco pessoas presas suspeitas de participarem do assalto.
- Na sexta-feira, outro indivíduo suspeito de participar do furto com uso de explosivo foi preso com um revólver calibre .38 furtado do banco, além de um colete balístico e uma touca ninja - concluiu Padula.